Com mais de 40 opções gastronômicas, o TruckZone, localizado na Av. Dr. Antônio Gomes de Barros (antiga Amélia Rosa), recebeu status de “o maior do Nordeste” e teve sua inauguração no primeiro dia de 2020, em clima de férias e altíssima temporada.
O ambiente, com vibe para toda a família, já é um dos centros gourmets mais movimentados da cidade desde seu lançamento. Ocupando uma área de 2.700 m² e composto por exatamente 20 trailers, 24 contêineres e 8 quiosques / food bikes, o point foi disposto de forma estratégica em um projeto assinado pelo arquiteto Roberto Costa Farias.
“Nós somos uma equipe (pertencente ao Grupo Toledo) que já trabalhava no terreno onde hoje está situado o food park, então a nossa ideia era maximizar receitas e minimizar despesas. Nesse processo de avaliação de mercado pensamos em algumas alternativas e surgiu o desejo de montar o TruckZone. Então já que optamos pela ideia, decidimos que faríamos o maior food park do Nordeste!”, afirma um dos empresários da equipe TruckZone.
Com uma curadoria bem eclética, formando um mix de trucks com opções para todos os gostos, o espaço também conta com música ao vivo.
O TruckZone tem duas entradas, uma no portal principal e outra pelo estacionamento, e dispõe de um mezanino com 32 m de extensão. O projeto tem a capacidade de receber mais de 744 pessoas sentadas, sem aperto. A estrutura dos banheiros foi inspirada na arquitetura de shopping. As instalações também contemplam 2 palcos centralizados.
A área kids, batizada de “KidsZone” tem mais de 50 m² e brinquedos com até 6 m de altura, além da opção de jogos virtuais para os gamers. “A ideia foi desenvolver um espaço onde o cliente vai sair de casa e encontrar tudo em um só lugar, podendo reunir a família”, entrega o empresário. “Essa foi uma das maiores preocupações do empreendimento. A programação musical, estilo e ambiente está sendo supervisionada sempre para preservar o conceito que foi traçado”, conclui.
Vale destacar que o food park é pet friendly. Apesar de não ter um espaço exclusivo para os pets, está liberada a circulação dos amiguinhos de quatro patas. A única dica é que eles estejam usando suas coleiras e que os donos fiquem atentos para que não haja nenhum tipo de problema. O empresário reforça que é um lugar para a família, então nada mais justo que incluir os bichos de estimação.